ATUALIZE O SEU CADASTRO

Responsável: Natalício Gomes da Silva
[email protected]

Ao longo de seus mais de 30 anos, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região têm mostrado toda sua força na defesa dos direitos dos trabalhadores e, em especial, da categoria bancária.

Além do atendimento e orientação na área trabalhista, os associados podem usufruir dos serviços na área cível e previdenciária.

Ligue para o Sindicato (4806-6650) e agende sua consulta.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda-feira: das 15:00 às 17:30 horas;

Quarta-feira: das 15:00 às 17:30 horas;

Quinta-feira: das 09:00 às 12:00 horas.






CCV (Comissão de Conciliação Voluntária)

A CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) tem como objetivo a quitação negociada dos direitos não pagos durante o seu contrato de trabalho (horas extras, equiparação salarial, a sétima e oitava hora etc.). A vantagem da participação da CCV é a rapidez da solução dos direitos não pagos no seu contrato de trabalho. O Sindicato e os bancos: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal celebraram acordo coletivo de trabalho para implantar a CCV.

A partir do recebimento pelo banco de proposta de conciliação aprovada o pagamento não excede 30 dias. Na Justiça do Trabalho as ações podem demorar anos. Em caso de não-conciliação o bancário poderá recorrer à ação judicial em nosso Sindicato.

A decisão de participar ou não da CCV é apenas do bancário, sendo possível a quem não tiver interesse, acionar o Poder Judiciário imediatamente, ajuizando ação trabalhista.

O bancário que tiver interesse na tentativa de solução negociada deverá, depois da homologação, agendar entrevista de CCV na sede do Sindicato pelo telefone: (11) 4806-6650. Participarão da reunião de CCV – sempre realizada na sede do Sindicato- o bancário, os representantes do banco e do Sindicato.

Acordos Coletivos / Documentos