Nossa Diretoria

Paulo Eduardo S. Malerba

Presidência

Douglas Kazuyuki Yamagata

Secretaria Geral

Gisele Cristina Bonati

Secretaria de Formação

Anderson de Jesus Zanon

Secretaria de Patrimônio

Natalício Gomes da Silva

Secretaria de Assuntos Jurídicos

Leticia Mariano da Silva

Secretaria de Finanças

Sergio Hideo Kaneko

Secretaria de Imprensa

Nossa História

Há 30 anos unidos em uma só luta.

Quem diria que um grupo de jovens bancários, indignados com as injustiças sofridas pela categoria conseguiria ter força, vez e voz para se reunir, conquistar o apoio de grandes lideranças nacionais e transformar essa indignação em uma luta das entidades mais respeitadas e combativas do país. Em 2016, a história do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região completa 30 anos. Uma trajetória que tem sido um exemplo de transparência, ética e compromisso com a luta dos mias de 2.500 bancários e financiários de toda a região.

Essa saga teve inicio em 1986, quando um grupo de jovens bancários unio-se para criar uma entidade d classe, apoiada pelo saudoso Luiz Gushiken, então presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Foi então fundada a Associação Profissional dos Bancários de Jundiaí e Região, que em 1988 transformou-se em Sindicato e que, a partir de então, passou a representar nove cidades: Jundiaí Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar, Jarinu e Itupeva.

O Sindicato do Bancários de Jundiaí e Região é considerado hoje um dos mais atuantes e combativos do Brasil, não somente pela luta por melhores condições de trabalho da categoria, mais por suas lutas históricas dentro de outros contextos sociais, como a participação da diretoria em eventos e conselhos ligados à questões da saúde, moradia, cultura, Plano Diretor Participativo, entre tantos outros.

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região é o protagonista local da luta contra a PL da Terceirização, realizando vários protestos e eventos para orientar o e sensibilizar a população sobre esse projeto que surge para precarizar a vida do trabalhador, transformando empregos em subempregos.

A força, ética e transparência do Sindicato também conquistaram uma voz de suma importância dentro do legislativo de Jundiaí com a eleição do Jovem Bancário Paulo Malerba, que tem tido uma atuação exemplar em nossa Câmara Municipal.

Para continuarmos sendo uma exemplo de luta, não somente para os bancários e financiários, mas para outras categorias do Brasil, precisamos da participação 

efetiva de cada uma de vocês, e por isso contamos sempre com a sua opinião, sugestão e critica.

SINDICALIZE-SE! Faça parte do nosso movimento porque, sem dúvida, JUNTOS VAMOS AVANÇAR MUITO MAIS