Propostas serão incluídas na minuta geral da categoria, que será submetida à aprovação na 26ª Conferência Nacional dos Bancários
A minuta de reivindicações específicas das funcionárias e funcionários do Banco do Brasil foi aprovada por 263 delegadas e delegados, representantes das bases sindicais de norte a sul do país, durante o 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que começou na terça-feira (4) e terminou nesta quinta-feira (6).
Juliana Martinelli, esteve no encontro de destacou que foram incluídas propostas sobre a PLR, Cassi, bancos incorporados, plano de cargos e salários e adoecimento.
O conteúdo do documento será entregue ao banco, após a aprovação da minuta geral da categoria, durante a 26ª Conferência Nacional dos Bancários, que vai acontecer neste fim de semana (entre 7 e 9), em São Paulo.
Silvio Rodrigues destacou a importância da mobilização para alcançarmos êxito na campanha salarial deste ano: “A união foi uma marca do encontro. União que deve se ampliar na Conferência Nacional e alcançar nossas bases para que nossa campanha seja vitoriosa”
Entre as principais estratégias aprovadas estão:
– Reivindicações que envolvem a Cassi, incluindo o acesso da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB para todos os trabalhadores de bancos incorporados;
– Cargos que o banco precisa rever, como caixa, supervisor de atendimento e gerente de serviço, onde os funcionários têm pautas importantes e específicas;
– Reivindicações das Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBBs);
– Fim do Performa e as distorções que o programa causou sobre o encarreiramento;
– Valorização salarial da categoria.
“Também aprovamos estratégias para melhorar a diversidade. Vamos pedir mesas específicas com o banco, para entregar as pautas dos grupos auto-organizados”, completou Fernanda Lopes, funcionária do BB e coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes.
Fonte: Contraf-CUT