Subsede da CUT Jundiaí realiza ato pela Redução da Jornada

Na manhã de hoje (18/05), dirigentes dos sindicatos filiados à CUT na região realizaram ato pela Redução da Jornada de Trabalho.

 

Manifestações estão sendo realizadas em todo país como forma de pressionar os deputados a aprovarem a PEC 231/95 que prevê a redução da jornada de trabalho sem redução de salário e o adicional de hora extra de 50% para 75%.

 

“A perspectiva é que a redução de jornada eleve a geração de empregos, propicie melhor qualidade de vida e segurança no trabalho, criando condições de um círculo virtuoso e distribuição de renda. O momento é favorável, visto que atualmente o país apresenta crescimento econômico e inflação baixa. Temos todas as condições para aprovar a PEC”.  – comenta Gerson Carlos Pereira, diretor da CUT/SP e diretor do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região.

 

A atividade contou também com o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí. Houve distribuição de material explicativo sobre a proposta, cuja parte interna do boletim tem estampado os rostos e os contatos dos deputados para que o eleitor cobre a votação favorável.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email