Cerca de 100 dirigentes sindicais da CUT e populares, realizaram na manhã de hoje, um ato em frente das obras do novo pedágio que será instalado na estrada que liga Jundiaí à Itatiba. Houve entrega de panfleto denunciando a construção de pedágios em todo o estado de São Paulo, além de caminhões de som e faixas esclarecendo o objetivo do ato.
“Anteriormente eram 40 praças de pedágios em todo o estado. Hoje já são mais de 200 pedágios. Ou seja, os governos tucanos praticamente quintuplicaram a quantidade de pedágios. As tarifas também são absurdas.” – comenta Gerson Carlos Pereira, diretor do Sindicato e da CUT Estadual.
Além do presidente do sindicato Paulo Santos Mendonça, estiveram também participando do ato os diretores do sindicato, Paulo Eduardo Malerba, Antonio Cortezani e Douglas Yamagata.
A maioria dos motoristas se sensibilizaram com o ato, buzinando seus carros e acendendo os faróis em apoio aos manifestantes.
Alguns moradores da região também integraram o ato e reclamam do pedágio, pois prejudicará o deslocamento de todos, afetando inclusive os produtores rurais.
A CUT está programando outras manifestações contra os pedágios em toda região.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região