Sindicatos coletam assinatura pela redução do IPTU

No próximo dia 28, membros de oito sindicatos locais e da Associação dos Aposentados de Jundiaí e Região estarão coletando o máximo de assinaturas possível para o abaixo-assinado contra a nova base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que resultou em aumento do tributo no município em até 60%.

 

De acordo com Gerson Sartori, diretor do Sindicato dos Alimentícios e Bebidas de Jundiaí e Região, a intenção é aproveitar o movimento pós-Carnaval para coletar o maior número de assinaturas contra esta nova base de cálculo IPTU.

 

Integrantes dos sindicatos envolvidos voltam a se reunir, a fim de definir os locais em que o documento poderá ser assinado. A intenção é percorrer feiras e também os bairros. Vários carros de som percorrerão a cidade além da distribuição de folhetos para alertar os jundiaienses a conferirem o valor do carnê de 2009 e a compará-lo com o boleto do ano passado.

 

“Estamos passando um momento difícil com a crise, onde muitos trabalhadores perderam seus empregos, levando o Governo Federal a reduzir os impostos. Já a Prefeitura de Jundiaí, caminha no sentido inverso, aumenta impostos e não colabora para a solução da crise”. – comenta Paulo Santos Mendonça, presidente do sindicato.

 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email