Sindicato vence ação de 15 minutos de descanso para mulheres do Itaú!

Ação foi pelo pagamento de 15 minutos de descanso. As bancárias serão informadas diretamente pelo Sindicato se estão na lista do processo e como receber

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região moveu e venceu uma ação contra o Itaú pelo pagamento dos 15 minutos de descanso devido às mulheres que realizaram horas extras, conforme previsto na CLT até a Reforma Trabalhista.

O Sindicato e o Banco chegaram a um acordo para encerrar o processo após as decisões favoráveis ao Sindicato na justiça do trabalho. O acordo foi aprovado em assembleia no dia 27 de maio de 2022.

Mais detalhes sobre a assembleia: https://bancariosjundiai.com.br/sindicato-convoca-bancarias-do-itau-para-assembleia-sobre-intervalo-dos-15-minutos/

De acordo com Elvis Bartholomeu, diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, essa foi mais uma das vitórias em ações coletivas movidas pelo Sindicato.

“Nosso Sindicato conquistou uma importante vitória para as mulheres, garantindo valores para nossas representadas. São 342 beneficiárias”.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Malerba, é importante que todos e todas sejam associados ao Sindicato.

“Por essa razão é importante ter um Sindicato forte e atuante, que trabalhe em todas as frentes para garantir direitos”, afirma.

Os valores são individualizados e diferentes para cada funcionária, dependendo de critérios como salário, tempo e horas extras realizadas. Ação coletiva nº 0010186-55.2015.5.15.0021

 

fonte: Seeb Jundiaí

arte de capa: Contraf CUT

Compartilhe!