Sindicato rompe clima de assédio no Itaú de Franco da Rocha

”O Sindicato continuará monitorando este caso e qualquer outra situação que possa causar desrespeito, conflito ou assédio nos locais de trabalho”, afirma Paulo Malerba

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região realizou um protesto, no dia 25 de fevereiro deste ano, em frente à agência do Itaú, em Franco da Rocha. O objetivo foi denunciar a gestão local, que era prejudicial aos funcionários.
Os diretores do Sindicato exibiram faixas e conversaram com funcionários, clientes e a população local.  De acordo com as denúncias, o gestor não tratava os membros de sua equipe com respeito.
O clima geral da unidade era ruim e o desrespeito era mais perceptível contra as mulheres, devido às abordagens agressivas.
Na época, empregados usaram o “Ombudsman”, um sistema de denúncias internas do banco. No entanto, o gestor usou de seu poder para se blindar e nenhuma reclamação havia resultado em mudanças.
No mesmo dia o gestor se reuniu com a direção do Sindicato, se comprometendo a refletir e rever suas atitudes.

Na ótica do Sindicato, a melhor solução, tanto para a equipe quanto para o gestor, seria sua transferência de local de trabalho.
Em maio, o banco confirmou a transferência do gestor para outra unidade. ”A medida correspondeu ao que o Sindicato considerava ideal e vinha solicitando”, informa o presidente Paulo Malerba.
Ele informa que após visitas na unidade de Franco da Rocha e na nova unidade em que o gestor atua, o clima está muito melhor.
”O Sindicato continuará monitorando este caso e qualquer outra situação que possa causar desrespeito, conflito ou assédio nos locais de trabalho”, afirma Malerba.

DENUNCIE O ASSÉDIO AO SINDICATO. O SIGILO É ABSOLUTO!

(11) 4806-6650
atendimento@bancariosjundiai.com.br
(11) 4806-6651 WhatsApp Business
Rua Prudente de Moraes, 843
Centro – Jundiaí – SP
CEP: 13201-004
Horário de Atendimento:
das 9h às 18h

 

Confira a matéria sobre a atividade do Sindicato realizada em fevereiro

Desrespeito vira rotina no Itaú de Franco da Rocha

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email