Pesquisar
Close this search box.
Siga nossas Redes

Sindicato recebe carta de bancária do BB pedindo que banco atue na pressão por metas

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região recebeu uma carta de bancária da região endereçada à direção do Banco do Brasil. No documento, a bancária pede que a presidente Tarciana Medeiros olhe com carinho para a questão da reestruturação, a pressão por metas e o adoecimento dos funcionários em decorrência da alta carga de trabalho.

 

Confira a carta na íntegra

 

Prezada Presidenta do BB e Encontro de Líderes 2023 (ENLID),

Como uma funcionária do Banco do Brasil há mais de duas décadas, tenho visto muitas mudanças ocorrerem em nossa instituição, como reestruturações e diferentes políticas de crescimento dos negócios, incluindo as metas. No entanto, gostaria de destacar a preocupação que tenho sentido em relação à pressão que está sendo colocada sobre nossos colegas ultimamente.

Algumas dessas metas estão sendo consideradas por muitos como excessivas e desproporcionais e, em alguns casos, até levando colegas a buscar ajuda psiquiátrica. Infelizmente, essa política está criando um ambiente de trabalho tóxico, contribuindo para casos de assédio moral e afastamentos. Isso é prejudicial tanto para os funcionários quanto para a instituição, pois força a produção de resultados enganosos.

Compreendo que estamos passando por um momento de mudança na gestão e gostaria de expressar minha confiança na nova presidente e direção. Acredito que este seja um momento oportuno para refletir e avaliar as políticas de metas em vigor, buscando soluções negociadas e consensuais.

Gostaria de destacar a importância de compartilhar os problemas e trabalhar juntos em busca de uma mudança positiva e um ambiente de trabalho saudável para todos os empregados do Banco do Brasil. Acredito que isso irá trazer benefícios para todos, incluindo a instituição e seus clientes.

Agradeço sua atenção e estou confiante em uma abordagem construtiva para abordar essas questões.

Atenciosamente,

Uma bancária de uma agência do Banco do Brasil

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato