ATUALIZE O SEU CADASTRO

Sindicato realiza atividades no Dia Nacional de Lutas

No dia de hoje (21/09), O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, realizou manifestação em repúdio à intransigência dos banqueiros na mesa de negociação.

Os diretores do Sindicato realizaram reuniões nas principais agências do Centro de Jundiaí, esclarecendo os bancários sobre os resultados das negociações e convocando a categoria para Assembléia que se realizará no próximo 28 de setembro.

Além disso, houve manifestação no centro da cidade, onde os diretores do Sindicato alertaram os clientes sobre uma possível greve na categoria, com distribuição de Boletim do Cliente.

“Alertamos a população sobre a possível greve devido a intransigência dos banqueiros nas mesas de negociação que teimam em não atender as nossas reivindicações. Esclarecemos aos clientes, que a Campanha Nacional dos Bancários 2010 tem por objetivo também a melhoria na qualidade de atendimento, mais contratações de bancários, mais segurança e a diminuição no valor das tarifas e taxas de juros. Não é possível que os bancos, frente à lucratividade monstruosa de mais de R$20 bilhões no primeiro semestre de 2010, continue a manter a precarização no atendimento e nas condições de trabalho, sem contar a pressão por metas impostas a todos os bancários. Descaradamente, os banqueiros estão ainda se utilizando de argumentos sobre a crise mundial, sendo que no Brasil este problema já foi superado”. – ressalta Paulo Santos Mendonça, presidente do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!