Sindicato paralisa Santander por falta de ar-condicionado

SANTANDERFuncionários começaram a passar mal com a falta de ventilação

A agência do Santander da rua da Padroeira, no Centro de Jundiaí, foi paralisada pelo Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região na manhã desta quinta-feira (12) por falta de ar-condicionado. A diretoria do Sindicato informa que desde sexta-feira o sistema de ventilação está quebrado.

“Viemos na segunda pedir para que arrumassem com promessa da gerência de que o sistema seria normalizado. Mas até hoje nada foi feito. Não havia condições de os funcionários continuarem trabalhando”, informa o diretor Natalício Gomes da Silva, o Natal.

Segundo ele, os bancários começaram a passar mal. “Não se trata de conforto. É uma questão de saúde. As agências são blindadas e sem ventilação natural. Não existe possibilidade de o pessoal trabalhar sem o ar-condicionado e com esse calor intenso”, defende o diretor.

Vale Salientar que a norma regulamentadora número 17 exige que a temperatura nos locais de trabalho deve permanecer em torno de 20°C a 23°C

Com a paralisação, a peça que faltava para o conserto do aparelho chegou. Os técnicos já estão no local. O Sindicato informa que tão logo o sistema seja normalizado, a agência volta a atender normalmente.

Fonte: SEEB Jundiaí

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email