ATUALIZE O SEU CADASTRO

Sindicato exigirá mais segurança para as agências bancárias de Itupeva

Os bancários de toda a região ficaram extremamente assustados com o assalto ocorrido na agência da Caixa em Itupeva na manhã de hoje (06/11), onde dois assaltantes e um cliente foram mortos, além de um policial baleado e dois assaltante feridos. Itupeva é uma cidade bastante visada pelos assaltantes e bandidos, pois possui várias rotas de fuga em seu território.

Apesar de todas as agências da cidade possuírem porta giratória e outros mecanismos de proteção, o assalto ocorrido demonstra a fragilidade da cidade.

Em função de todo o transtorno que ainda afeta a cidade no dia de hoje, inclusive com bloqueio policial, o Sindicato estará na próxima segunda-feira conversando e orientando os bancários sobre os procedimentos legais. Além disso, enviará ofício ao prefeito de Itupeva pedindo agendamento de reunião para discussão sobre a Segurança Bancária no município.

“Toda orientação e apoio aos bancários e bancárias da agência se faz necessário neste momento. Solicitaremos na próxima segunda-feira o agendamento de uma reunião com o prefeito, pois o assalto demonstra a fragilidade na segurança do município. Esperamos que ele nos receba para que possamos sugerir medidas que assegurem mais segurança a todos os funcionários, clientes e usuários, principalmente nos dias de pagamento. Sabemos que a segurança é um dever do estado, mas há várias ações em que o município pode se empenhar, inclusive com pedido de mais policiamento.” – afirma Douglas Yamagata, presidente do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí

Compartilhe!