Sindicato conclui mais um Curso de Paternidade Responsável

No dia 27 de julho concluiu-se o curso da segunda turma; e ficou um gostinho de quero mais.

O Sindicato dos Bancários do Jundiaí e região concluiu mais um Curso de Paternidade Responsável, essa certificação promove o acesso à ampliação de 15 dias da licença paternidade, conquistada na Campanha Salarial de 2016.

“Enquanto aguardam a chegada do bebê, pais e mães podem aprender mais sobre gestação, puerpério , parto humanizado e, acima de tudo, a compartilhar amor e cuidados ”, afirma Letícia Mariano, secretária-geral do Sindicato.

Segundo Letícia , o curso tem obtido excelente avaliação dos participantes. “Nosso curso tem ido muito além das informações sobre partos e cuidados com o bebê. Os casais tem compreendido a necessidade da maternidade e paternidade ativa e o quanto o bebê precisa do envolvimento de ambos” comenta a diretora.

Próximos Turmas 

Interessados contatar o sindicato para que possamos montar turmas. Lembrando que as bancárias grávidas, podem inscrever seus companheiros para o curso a título de conhecimento. Mais informações secretariageral@bancariosjundiai.com.br.

Semana Regional do Bebê

A Semana Regional do Bebê é um dos pontos altos do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância cujo objetivo é qualificar a atenção às gestantes e crianças até 3 anos de idade.
Simultaneamente acontece a 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano, o tema proposto para discussão junto à sociedade é “Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse”

Em Jundiaí a sexta edição da semana regional do bebê conta com uma programação envolvendo Educação, Assistência Social e Saúde. Veja Programação completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *