ATUALIZE O SEU CADASTRO

Sindicato cobra substituição de caixa d’água feita de amianto, onde foram encontrados restos mortais de ave

Ocorrência foi na agência do Santander da Vila Hortolândia. “Fato é lamentável porque coloca saúde de trabalhadores e clientes em risco”, contesta Sindicato

Não bastasse a pandemia que nos apavora e exige cuidados sanitários diários em casa e no trabalho, os trabalhadores da agência do Santander da Vila Hortolândia foram surpreendidos com restos mortais de um pombo na caixa dágua da unidade.

Além da ossada da ave, a pessoa responsável pela limpeza encontrou outro corpo estranho (pedaço da tampa da própria caixa d’agua) imersos na água que abastece toda a agência.

O Sindicato informa que por meio das fotos retiradas na data da limpeza, ainda é possível observar que o reservatório, com a tampa quebrada, é feito de amianto, uma matéria-prima utilizada na fabricação de telhas e caixas d’água, considerada cancerígena pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O Sindicato esteve no local e observou que até o momento o reservatório não foi trocado. ‘’É de fato um absurdo e lamentável tudo isso, porque mostra o risco a que os trabalhadores e clientes foram submetidos nesta situação. Ainda não se pode avaliar a consequência que isso trouxe ou trará para as pessoas que consumiram essa água contaminada’’, informa Natal Gomes.

A gestão da agência e a superintendência regional garantiram que a limpeza já foi feita e a troca do reservatório será realizada nos próximos dias. ‘’Vamos continuar monitorando e cobrando a substituição imediata desse reservatório’’, enfatiza Paulo Malerba, diretor presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região.

fonte Seeb Jundiaí

foto: caixa dágua com restos de ave morta

Compartilhe!