ATUALIZE O SEU CADASTRO

SEM PROPOSTA, VAMOS À GREVE

Jundiaí– Os bancários de Jundiaí e Região se reúnem-se nesta terça-feira, dia 7, na sede do Sindicato dos Bancários para decidir em assembléia a realização de greve por tempo indeterminado a partir de 8 de outubro. O movimento foi desencadeado pela proposta rebaixada feita pelos bancos na Campanha Nacional 2008.

Os bancos não atenderam às reivindicações de 5% de aumento real; mudança na regra da PLR – que da forma como está pagará um valor adicional menor, ou até mesmo não pagará –; valorização do piso da categoria, dos auxílios e vales, dentre outros pontos.

“A categoria está pronta e motivada para a greve”, diz Paulo Santos Mendonça, presidente do Sindicato. “Além de motivados, os bancários estão ainda conscientes do momento que a categoria vive, já que a construção da greve vem sendo feita há duas semanas com muita serenidade e responsabilidade a fim de que saiamos vitoriosos.”

Esquenta –
O movimento ganhou ainda mais corpo no dia 30, terça-feira, após aprovação em assembléia  de paralisação de 24 horas. Paramos as agências do centro e algumas da periferia.

Proposta – Os banqueiros, apesar de estarem com os cofres abarrotados de dinheiro, ofereceram reajuste salarial de apenas 7,5% ante inflação de 7,15%; querem manter a atual regra para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que vai pagar menos do que no ano passado. Os números oferecidos não valorizam o piso da categoria e os auxílios e vales, conforme querem os bancários.

Ajude – O Sindicato oferece aos trabalhadores um canal para a sugestão de locais estratégicos para serem paralisados na greve. Informe pelo fone 4521-9711 ou pelo nosso Site. O sigilo, como não poderia deixar de ser, é garantido.

Denuncie – O canal de comunicação serve também para denúncias de qualquer esquema de contingenciamento que esteja sendo armado no seu banco. Você também não precisa se identificar, basta acessar o site e deixar sua mensagem, ou pelo telefone.

 

NÃO ESQUEÇA! ASSEMBLÉIA TERÇA, DIA 7 ÀS 18:30HS NA SEDE DO SINDICATO!

Compartilhe!