SEM NEGOCIAÇÃO GREVE CONTINUA NA SEGUNDA-FEIRA !

A greve dos bancários continuou crescendo na sexta-feira (10/10), atingindo mais de 4.300 agências de todos os bancos nos 27 Estados da federação.

Na base da FETEC/CUT-SP, o movimento contou com novas adesões nas regiões de Bragança Paulista, onde se contabiliza 90% das agências fechadas e em Jundiaí , por conta de maior envolvimento dos bancários da região central da cidade. Em Limeira, 95% da base permanece de braços cruzados.

Na cidade de São Paulo e nos demais sindicatos, nacionalmente, o quadro de greve mantém-se em nivel alto de adesão , apesar da insistência dos bancos em desrespeitar o direito dos trabalhadores assegurado em Constituição Federal. Dentre as estratégias utilizadas pelos bancos está o uso irregular e indiscriminado de interditos proibitórios, contingenciamentos, uso de força policial além das já nefastas e habituais práticas de assédio moral.

Como ainda não aconteceu nenhuma manifestação da FENABAN para retomar as negociações, a greve prossegue na próxima segunda-feira!

 

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato