Pesquisar
Close this search box.
Siga nossas Redes

SantanderPrevi amplia canais de consulta aos participantes

Em comunicado enviado aos participantes, o SantanderPrevi, previdência complementar dos funcionários do Santander, anunciou que será possível acompanhar o valor bruto do saldo da conta total do plano também pelo Portal de Investimentos no App Santander, no menu investimentos, e não mais apenas pelo site www.santanderprevi.com.br e Portal Pessoas.

“Essa iniciativa vem ao encontro de reivindicações antigas do movimento sindical, visando maior transparência na gestão e acessibilidade aos participantes dos fundos. É fundamental que os participantes acompanhem seus investimentos e possam fazer parte da gestão”

Wanessa Queiroz, dirigente da FETEC CUT SP e bancária do Santander

“Apesar de a iniciativa ser positiva, não podemos deixar de destacar que muitas outras reivindicações continuam pendentes como, por exemplo, as contribuições do patrocinador que deveriam ser revistas e ampliadas, gerando uma renda maior no momento da aposentadoria. As eleições para as vagas dos representantes dos participantes deveriam ser melhor divulgadas, com critérios mais democráticos e maior participação dos trabalhadores na elaboração das suas regras, o que não ocorre no presente momento. Outra reivindicação é que  fossem oferecidos planos melhores para novos trabalhadores, no mínimo como o atual”, destaca Wanessa, que também é diretora na FETEC CUT SP.

Saiba como acessar o saldo no App Santander
Para acessar o saldo da conta do SantanderPrevi por meio do App Santander, o participante deve acessar “Investimentos”>”Produtos”, e habilitar a opção “Exibir Previdência Complementar”. De acordo com o comunicado enviado pelo SantanderPrevi, o saldo inicial demonstrado na seção “Patrimônio” considera a soma das contribuições do participante. Após selecionar “Previdência”>”SantanderPrevi” é possível também visualizar o saldo das contribuições do patrocinador.

Em caso de fim do vínculo empregatício do com o Santander, só será possível consultar o saldo e demais informações relacionadas com o plano de previdência complementar por meio da área restrita do site www.santanderprevi.com.br. 

Se o participante tiver dúvidas, deve entrar em contato por meio do Fale Conosco, no www.santanderprevi.com.br; ou no email [email protected] .  Fonte: FETEC CUT SP

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato