A direção do Santander desmarcou a rodada de negociação marcada para a próxima quinta-feira (29/01), que discutiria a fusão e alternativas para evitar demissões. Ainda não há uma nova data agendada.
“Mais uma vez, o banco demonstra a sua falta de compromisso e descaso com os funcionários”. – ressalta Irineu Romero Filho, diretor do sindicato
No entanto, os boatos no banco continuam: demissão aos que voltarem de férias e que há uma lista de demissões para o dia 10 de fevereiro e outra até o carnaval.
Perante essas incertezas, o movimento sindical realizará encontro nacional em São Paulo no dia 9, onde estão convocados todos os dirigentes sindicais do Santander e do Real, no Brasil, objetivando debater estratégias conjuntas para todo país.