ATUALIZE O SEU CADASTRO

Santander é autuado por diminuir seguranças

Denúncia foi feita em 2009 e multa foi aplicada em reunião do Ccasp
O Santander foi autuado pela Polícia Federal (PF) em consequência da diminuição no número de vigilantes nas agências. Após denúncia feita por entidades representantes dos bancários e vigilantes em 2009, a PF realizou diligências nas agências do banco espanhol e constatou o problema.

A penalidade foi aplicada durante reunião do Ccasp (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada) que aconteceu na terça-feira dia 17 em Brasília.

“Diminuir segurança enquanto constatamos por meio das estatísticas divulgadas pela Secretária de Segurança Pública do Estado o aumento no número de roubo a banco é falta de responsabilidade com os trabalhadores e clientes”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Ccasp Daniel Reis.

Itaú Unibanco – As reformas feitas nas agências do Itaú Unibanco também foram alvo de denúncia na Polícia Federal na reunião do Ccasp. O banco vem realizando obras com a agência em funcionamento, o que coloca em risco a segurança de trabalhadores e clientes.

Representantes dos empregados apresentaram um documento relatando os problemas como alarme desligado e crescente número de assaltos nas agências em obras. As entidades representantes dos bancários e vigilantes cobraram a intervenção nas agências pela Polícia Federal.

A Fenaban, que também participa do Ccasp, foi cobrada a tomar providências.

Fonte: Carlos Fernandes - SEEB SP

Compartilhe!