A penalidade foi aplicada durante reunião do Ccasp (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada) que aconteceu na terça-feira dia 17 em Brasília.
“Diminuir segurança enquanto constatamos por meio das estatísticas divulgadas pela Secretária de Segurança Pública do Estado o aumento no número de roubo a banco é falta de responsabilidade com os trabalhadores e clientes”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e membro do Ccasp Daniel Reis.
Itaú Unibanco – As reformas feitas nas agências do Itaú Unibanco também foram alvo de denúncia na Polícia Federal na reunião do Ccasp. O banco vem realizando obras com a agência em funcionamento, o que coloca em risco a segurança de trabalhadores e clientes.
Representantes dos empregados apresentaram um documento relatando os problemas como alarme desligado e crescente número de assaltos nas agências em obras. As entidades representantes dos bancários e vigilantes cobraram a intervenção nas agências pela Polícia Federal.
A Fenaban, que também participa do Ccasp, foi cobrada a tomar providências.
Fonte: Carlos Fernandes - SEEB SP