ATUALIZE O SEU CADASTRO

Santander direciona R$ 750 milhões para centro de tecnologia

SÃO PAULO - Depois de concluir a unificação das marcas, anunciada oficialmente ontem, o Santander Brasil agora corre para terminar a integração tecnológica com o Banco Real, adquirido pelo banco espanhol em 2008. Para facilitar essa unificação, o banco investe R$ 750 milhões em um centro tecnológico em Piracicaba, no interior de São Paulo.

O presidente global do Grupo Santander, Emilio Botín, está otimista para a conclusão das obras, que incluem também um centro administrativo. “Nós esperamos
que este centro esteja pronto nos próximos meses, o que nos vai garantir um bom andamento da unificação dos bancos”, afirma Botín.

Por enquanto, os clientes dos dois bancos podem fazer saques, consultas e pagamento de contas em qualquer agência do Santander. A marca Real deixou de existir nas agências, e será mantida na internet por enquanto. “Estamos fazendo esse processo gradual para que os clientes sintam o mínimo possível essas mudanças”, afirma Fábio Barbosa, presidente do Santander Brasil.

Em sua estratégia  global, o Santander também tem suas atenções voltadas para a Grã-Bretanha, que, assim como o Brasil, responde por 25% dos negócios  o grupo. Botín anunciou ontem que o banco deve fazer a abertura de capital do Santander UK em 2011.

Fonte: Valor Econõmico

Compartilhe!