Santander demite 7 funcionários na região de Jundiaí mesmo com agências lotadas

Ao demitir seus funcionários e funcionárias e fechar agências, o Banco Santander tem elevado sua aposta na precarização dos serviços bancários ao extremo.

Recebemos informações de que, só na região de Jundiaí, 7 funcionários(as) foram demitidos(as) nos últimos dias, o que comprova o desmonte das agências, o descaso com os clientes e a sobrecarga aos(às) trabalhadores(as).

O resultado dessa atitude do banco foi visto na agência de Franco da Rocha, na última sexta-feira (4): agência lotada, funcionários(as) se desdobrando para atender os clientes estressados e, em meio a tudo isso, um funcionário sendo demitido!

A palavra do banco também está valendo cada vez menos. Ao fechar a agência da Vila Arens, por exemplo, representantes do Santander afirmaram que não haveria demissões e que os(as) funcionários(as) seriam alocados em outros postos de trabalho. Entretanto, o gerente da agência logo foi dispensado. E nesta semana recebemos a notícia da demissão de mais uma funcionária.

O clima nas agências é de insegurança, afinal a postura do banco se apresenta cada mais desumana, o que afeta cada vez mais a saúde dos(as) trabalhadores(as).

O movimento sindical está se mobilizando em diversas áreas para defender os empregos e denunciar as terceirizações fraudulentas e o ataque do Santander à categoria bancária.

Denuncie o descaso do Santander, entrando em contato com a gente. É sigiloso e você contribui para a defesa do direito de todos(as)!

 

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato