ATUALIZE O SEU CADASTRO

Santander convoca 230 mil clientes para irem às agências, aumentando risco de Covid

Não existe pandemia para o Santander. Brasil registrou nesta quarta-feira (19) o recorde de 205.310 novos casos conhecidos de Covid

O Santander começou a convocar 234 mil clientes para recadastrarem a biometria nas agências do banco. A revalidação da impressão digital será feita nas mesas dos gerentes. Segundo comunicado do banco, a convocação começou nesta quinta-feira 20, período que coincide com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e com o surto de gripe H3N2.

“Convocar clientes para irem às agências, na mesa do gerente, em meio a uma explosão de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2, atropela o bom senso e ignora de forma irresponsável a pandemia que assola o país”, protesta Anderson Pirota, dirigente sindical e bancário do Santander.

O Brasil registrou nesta quarta-feira 19 o recorde de 205.310 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 100.322 – a maior marca registrada desde o início da pandemia, superando pela primeira vez o patamar de 100 mil diagnósticos diários (e o recorde do dia anterior). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +487%, indicando tendência de alta nos casos da doença.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

“O banco tem demonstrado descaso ao convocar os bancários pra trabalharem num sábado e agora convoca 230 mil clientes para virem presencialmente nas agências. Não existe pandemia para o Santander?”, questiona Pirota.

Procure o Sindicato

DENUNCIE O ABUSO DE METAS, FALHAS NOS PROTOCOLOS SANITÁRIOS E O ASSÉDIO MORAL 

(11) 4806-6650
[email protected]
(11) 4806-6651 WhatsApp Business
Rua Prudente de Moraes, 843
Centro – Jundiaí

fonte SeebSP

foto Divulgação

Compartilhe!