Santander: Banco fará apresentação sobre PCSC e renda variável amanhã, 24/06

O Santander fará nesta quinta-feira, às 14h30, uma apresentação para os dirigentes sindicais sobre o Plano de Cargos, Salários e Carreiras (PCSC) e os programas próprios de remuneração variável do banco. A atividade ocorrerá no Centro de Treinamento, no 9º andar do edifício Altino Arantes (ex-Banespa), no centro de São Paulo.

A exposição foi sugerida pelo banco no Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), quando os dirigentes da Contraf-CUT, sindicatos, federações e Afubesp reivindicaram a instalação de um grupo de trabalho paritário para discutir um PCSC que, acima de tudo, elimine as discrepâncias salariais existentes entre funcionários exercentes da mesma função, visando transparência e correção de injustiças.

Também foi reivindicada a apresentação ao movimento sindical de todos os programas próprios de remuneração variável da empresa, bem como a entrega de uma cópia de todas as cartilhas referentes a esses programas.

“Consideramos importante conhecer as políticas do banco em relação a cargos, salários e carreiras, assim como os programas de renda variável, mas queremos, num segundo momento, discutir esses temas em mesa de negociação para defender as propostas dos trabalhadores que buscam eliminar as distorções salariais, acabar com as metas abusivas e garantir valorização profissional para todos”, afirma o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Tour na Torre do Santander

Nesta quarta-feira, dia 23, às 14h30, o banco fará um tour na Torre do Santander (Avenida Juscelino Kubitschek, 2.235 - Vila Olímpia) para os dirigentes sindicais, mostrando as dependências da nova sede no Brasil. 

Fonte: Fetec/CUT

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email