Santander: Banco engana funcionários na Remuneração Variável!

Santander engana bancários e não paga a variável na sexta-feira

O banco fez muito estardalhaço sobre a sua nova forma de pagar a remuneração variável. Prometendo o pagamento semestral, todos os bancários foram à luta, expostos a rankings e pressões,  para cumprir as metas impostas pelo banco, com a promessa de que o primeiro pagamento aconteceria junto com o salário de agosto.
Mas sexta-feira o Santander vai dar um verdadeiro “kinderovo” negativo nos seus trabalhadores. Pois a promessa não será cumprida. O banco emitiu comunicado transferindo o crédito para outubro, após o fechamento do acordo com o movimento sindical bancário.
Fica claro o objetivo do Santander: além de mentir, agora é confundir. Com o pagamento da variável junto com a primeira parcela da PLR, o banco vai compensar o pagamento da variável prometida na PLR do acordo coletivo.
Isto que pode acontecer em outubro, pois o acordo coletivo depende da boa vontade da Fenaban, cujo presidente é o senhor Fabio Barbosa, mandatário do Santanter no Brasil, é um verdadeiro “171” nos funcionários. Aquilo que foi prometido para agosto deve ser pago agora, pois estava vinculado à venda de produtos no primeiro semestre e independe do acordo coletivo e da PLR, que é vinculado somente ao lucro do banco.

Acompanhe tudo sobre a campanha salarial pelos endereços eletronicos do Sindicato:

www.bancariosjundiai.com.br
www.twitter.com/seebjundiai
www.bancariosjundiai.blogspot.com

Compartilhe!