Em comissão mista de deputados e senadores, presidente da empresa pública defende novamente privatização do banco e critica o funcionalismo
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, voltou a atacar a instituição pública a qual foi designado para comandar, nesta segunda-feira 8. Na Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19, quando perguntado pelo deputado Mauro Benevides se o Banco do Brasil está tão bem, por que privatizar, Rubem Novaes usou como justificativa as mudanças que o Banco Central está propondo para o setor bancário no ano que vem e alegou travas do setor público.
“A porta de entrada do Banco do Brasil é o concurso para escriturário (…) Essas transformações todas que serão necessárias não poderão ser feitas, ou serão feitas de maneira pouco adequadas, se nós continuarmos presos às amarras do setor público. É pensando no benefício do banco que eu falo em privatização”, disse Novaes. (veja o vídeo no final do texto).
Novamente retorna ao noticiário o debate sobre a privatização do Banco do Brasil. O que deveríamos estar vendo nos jornais, é o BB como destaque na tarefa de fazer chegar os recursos aprovados pelo Congresso ao pequeno empresário, microemprendedor, pequeno produtor rural.
Fonte: SPBancários com edições do Seeb Jundiaí