ATUALIZE O SEU CADASTRO

Resultado da Negociação com o Santander (22/01)

Na negociação de ontem (22/01), os representantes dos trabalhadores e do Santander, reafirmaram seus protestos contra as demissões ocorridas na semana passada e entregaram um documento por escrito manifestando a indignação dos funcionários. O banco negou que novas dispensas ocorrerão no dia 27 de janeiro e no Carnaval.

Pontos discutidos:

 

Aposentadoria – O Santander afirmou que a de aposentadoria para os trabalhadores que estão próximos de requerer o benefício está em fase final e será apresentado na próxima negociação marcada para o dia 29 de janeiro. Segundo o banco, o programa vai valer para todos os bancários que estão há 24 meses da aposentadoria, que usufruirão da liberação dos 12 últimos meses. A direção do Santander afirmou também que estuda incentivos para estes trabalhadores, como a prorrogação da assistência médica e o pagamento de vale- alimentação. Os trabalhadores protestaram pelo adiamento por mais uma vez desses incentivos e esperam uma solução definitiva para questão.

Aditivo – O banco anunciou ontem a prorrogação do aditivo para até 30 de janeiro.

Unificação – O banco informou que a partir do dia 20 de fevereiro será unificada a data de pagamento dos funcionários do Real para todo dia 20 do mês.

PLR – Os trabalhadores reivindicaram uma PLR melhor e que a segunda parcela seja paga no pagamento de fevereiro, já que o balanço deverá ser publicado no dia 6 de fevereiro. O representante do banco vai estudar a possibilidade.

Auxílio-educação – O banco iniciará nos próximos dias as inscrições para o programa de bolsa de estudo, que cobre 50% da mensalidade, até o teto de R$ 330.



Compartilhe!