Quem quer caminhar após um dia inteiro de metas e cobranças?

Gerência regional ‘convidou’ bancários para caminhada, mas seria mais saudável começar melhorando o ambiente de trabalho

A gerência regional do Santander está convidando (convocando?) os funcionários para uma caminhada hoje a tarde (6/4) no Ginásio do Bolão.

‘’Poderia ser uma iniciativa sensata se o banco se atentasse à saúde dos trabalhadores no dia a dia nas agências. Uma simples caminhada não vai resolver esse tipo de problema que é de gestão do banco’’, informa a diretoria do Sindicato.

Para o Sindicato, seria mais correto se o banco parasse com os abusos por conta de metas insanas, eliminando de vez o adoecimento mental nas unidades, que há anos é uma verdadeira pandemia dentro das agências de todo o país. Seria mais saudável um local de trabalho agradável e sem o nível de estresse atual. Parar, por exemplo, com o absurdo das metas nas vendas. Ninguém aguenta mais ouvir falar sobre isso dentro do banco, com funcionários sendo cobrados durante suas refeições. Isso sim precisa ser colocado em prática.

Aliás, falando em dignidade, nesta semana tivemos uma pérola dentro de uma agência em Jundiaí. Um dos gerentes disse a um funcionário que ele teria que ‘’evacuar’’ um seguro para ele. ‘’Doa a quem doer!’’
Não há corrida, não há exercício, não há remédio e nem terapia que deem conta dos problemas estruturais na gestão e no respeito dentro das agências do Santander.

Podem levar os funcionários para correr, passear, pedalar, saltar de paraquedas. Mas nada será mais justo e os dará mais ânimo e felicidade do que um trabalho que os dignifique, que reconheça seus esforços. Porque essa corrida contra o tempo e as metas eles já fazem.

fonte Seeb Jundiaí

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Responda nosso questionário