Protesto marca o Dia Mundial da Água

 

            O Sindicato dos Bancários esteve presente no protesto contra a canalização dos córregos, realizado na avenida 9 de julho em Jundiaí no último dia 22. A data marca o Dia Mundial da Água, mas foi utilizada pelos ecologistas, ambientalistas e sindicalistas da cidade para protestar contra a intenção da administração local em canalizar os córregos da cidade com dinheiro do Programa “Saneamento Para Todos” do Governo Federal.

            “Sabemos que este recurso pode ser útil para o saneamento de bairros periféricos e carentes. No entanto, existe intenção da prefeitura local em estar privilegiando locais que não precisam, canalizando e tampando córregos como o da 9 de julho simplesmente para o interesse de valorização imobiliária, sem contar com nenhuma avaliação de impactos ambientais”. – comenta Douglas Yamagata, diretor do sindicato que participou do protesto.

            Além de passeata pela 9 de julho, houve manifestação no Córrego do Mato, ao qual foi “enterrado” um caixão, simbolizando a intenção perversa da administração que quer acabar com os córregos de Jundiaí.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email