ATUALIZE O SEU CADASTRO

Primeira negociação entre Comando Nacional e Fenaban acontece dia 24

A primeira rodada de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2010 será realizada no dia 24 de agosto, às 15h, em São Paulo. A data foi definida entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. Na primeira reunião, serão discutidas as reivindicações de saúde e condições de trabalho. Também será definido o calendário das próximas negociações da campanha. A marcação da primeira rodada ocorre um dia após a entrega da pauta de reivindicações para os banqueiros. 

“A melhoria da qualidade de vida é uma das maiores preocupações dos bancários, que sofrem com um modelo de negócios que impõe metas abusivas e abre espaço para o assédio moral, levando ao adoecimento. Os debates dessa primeira reunião serão fundamentais para mudar essa situação e buscar um ambiente de trabalho saudável para os trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Antes da negociação, os sindicatos e as federações promovem o lançamento da campanha unificada nos estados. Conforme orientação do Comando Nacional, as atividades serão realizadas na próxima semana, em todo país.

Veja as principais reivindicações dos bancários sobre Saúde do Trabalhador:

- Fim das metas abusivas

- Combate ao assédio moral

- Prevenção contra os riscos de adoecimentos

- Programa de Reabilitação Profissional em todos os bancos

- Promoção da saúde da mulher

- Assistência médica, hospitalar, odontológica e medicamentosa

- Manutenção de todos os direitos aos afastados por problemas de saúde

Lançamento nacional da campanha Menos metas, mais saúde 

Para fomentar o debate sobre o tema, a Contraf-CUT realizará no próximo dia 18 o seminário “Como as novas formas de gestão e a cobrança por produtividade têm afetado a saúde mental e a dignidade do trabalhador bancário”. O evento marcará o lançamento nacional da campanha “Menos metas, mais saúde” e terá participação da médica do trabalho Margarida Barreto, e de Roberto Heloani, doutor em Psicologia Social e professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas. 

O seminário ocorrerá no auditório da Contraf-CUT e o prazo de inscrições se encerra nesta sexta-feira, dia 13
. As vagas são limitadas. 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!