Prazo para oposição à taxa negocial (desconto assistencial) até 11 de agosto

O período de oposição será de 31/07 a 11/08, é necessário o preenchimento de requerimento.

Durante a assembleia que decretou o fim da greve, em outubro de 2016, nossa categoria aprovou o desconto de 1% das verbas salariais a ser efetuado em setembro de 2017. O prazo para protocolar a carta de oposição à essa taxa ocorre de 31 de julho a 11 de agosto deste ano.

Lembramos que nossa categoria é uma das mais organizadas e fortes do país, com uma convenção coletiva nacional que nos garante conquistas e direitos acima da média nacional.

Neste momento, de duros ataques aos direitos dos trabalhadores e aos sindicatos, com reestruturações, como as agências digitais, o PDV, reforma trabalhista e a terceirização, é fundamental fortalecer a luta coletiva para impedir os retrocessos.

Além da importância de um sindicato forte, também oferecemos aos sócios a oportunidade de formação profissional como os cursos de CPA 10, CPA 20, CEA e Paternidade Responsável.

Nosso Sindicato também oferece convênios com faculdades e escolas, para os sócios e seus dependentes, além de convênios ligados à cultura e lazer, como cinema, boliche, lojas, turismo e restaurantes com descontos.

Ressaltamos ainda a atuação de nosso departamento jurídico, que é especializado em direito trabalhista, com enfoque no ramo bancário, mas que também oferece assistência em diversas outras áreas.

Requerimento de oposição à taxa.

Para se opor à taxa negocial  é necessário entregar um requerimento ao Sindicato constando: solicitação de oposição ao desconto com nome, função, número da CTPS, banco, agência em que trabalha e matrícula funcional.

Sócios:  bancários associados ao Sindicato podem optar em entregar o requerimento na secretária do sindicato ou preencher o requerimento em nosso site através do link

Não-sócios: para bancários não associados é necessária apresentação de carta de próprio punho na Secretaria do Sindicato. Neste caso, o requerimento deve ser entregue individualmente e pessoalmente, impreterivelmente de 31 de julho a 11 de agosto de 2017, das 9h30às 17h30, na Sede do Sindicato, com exceção para finais de semana e feriados.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *