ATUALIZE O SEU CADASTRO

Nova gestão do Sindicato toma posse e pede força da categoria na Campanha Nacional 

Lideranças participaram da cerimônia de posse, reiterando caráter ético e combativo do Seeb Jundiaí

 

Tomou posse na sexta-feira (3) a nova gestão do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, eleita por ampla maioria da base que compõe nove cidades. A nova diretoria tem 30% de renovação, incluindo mais mulheres e a representatividade da comunidade LGBTQIA+.

O doutor em Ciência Política, Paulo Malerba, empregado do Banco do Brasil, foi reeleito para comandar a entidade fundada há 33 anos e reconhecida como uma das mais combativas do país.

Lideranças de vários segmentos compareceram à cerimônia realizada na sede da Associação dos Aposentados.  

Vice-presidente do PT Estadual, Kiko Celeguim, disse que os bancários de Jundiaí e região têm ido além da luta da categoria. ‘’Como ex-prefeito de Franco da Rocha, sei da importância dos bancos públicos, principalmente nas pequenas cidades, nas quais é primordial a inclusão dos mais pobres e carentes e, portanto, sei o quanto é fundamental a luta de vocês na defesa desses bancos’’.

Leandro Rodrigues, presidente do Sindicato dos Gráficos, destacou a renovação da diretoria o quanto esses próximos anos serão cruciais para a classe trabalhadora. ‘’Nunca sofremos tantos ataques com retirada de direitos, desemprego e miséria. Por isso é tão importante termos a categoria bancária unida a esse sindicato tão forte e tão representativo’’. 

A presidenta da Seeb Limeira, Ana Lúcia Ramos Pinto, desejou uma gestão forte, próspera e com muitas vitórias para que a categoria possa avançar na luta pela manutenção e ampliação de direitos. 

Paulo Malerba reeleito para o quadriênio de 2002 a 2026

 

Luta precisa ter apoio da base

Paulo Malerba agradeceu a confiança da categoria e da diretoria que o reelegeram para o mandato de 2022 a 2026. O presidente lembrou que a luta dos bancários não é apenas por aumento de salário. ‘’Nossa luta é por direitos trabalhistas, mas, acima de tudo, por direitos humanos e, não por acaso, nosso sindicato é reconhecido como uma entidade cidadã’’. 

Malerba reiterou a importância de o trabalhador e a população terem de volta o poder de compra. Destacou ainda a necessidade de a categoria se comprometer com a luta da Campanha Salarial, ainda mais num contexto de demissões, fechamento de agências e adoecimento por conta de metas abusivas. ‘’O Sindicato é uma ferramenta muito importante, mas sem a força da base não existe avanço na luta’’. 

 

Nova gestão tem 30% de renovação

 

 

fonte SEEBJDÍ

 

Compartilhe!