NOSSA CAIXA - Seminario prepara luta

Seminário organiza enfrentamento na Nossa Caixa PDF Imprimir E-mail
FETEC/CUT-SP   
22 /02 / 2008

Condições de trabalho precárias, metas abusivas e ameaças de demissões. Esse é o clima vivido hoje pelos funcionários da Nossa Caixa. Os problemas foram tema de negociação, no dia 15/02, mas o banco se esquivou de buscar soluções para a maioria deles.

Quando questionada sobre um possível PDV, a direção da Nossa Caixa assumiu postura dúbia. Primeiro, negou qualquer PDV, bem como os boatos de demissões voltadas para um grupo específico dos funcionários. No entanto, assumiu a intenção de realizar um processo de avaliação de desempenho voltado aos aposentados e dividido em duas etapas: final de março e agosto.

Tal postura iluminou o sinal de alerta dos dirigentes sindicais, de que demissões possam vir a ocorrer num futuro não muito distante.

O enfrentamento a essas e outras questões envolvendo o funcionalismo da Nossa Caixa será tema do Seminário de Dirigentes, que a FETEC/CUT-SP está organizando para os dias 28 e 29 de fevereiro, a partir das 9h, no auditório do Mezanino do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

O evento é aberto aos dirigentes liberados do banco paulista, além de um dirigente de cada sindicato filiado à FETEC SP. “Os problemas estão se avolumando na Nossa Caixa, por isso a importância de os sindicatos enviarem representantes”, frisa o diretor de Bancos Estaduais da FETEC SP, Elias Maalouf.

Os sindicatos devem informar até segunda-feira (25/02) os nomes dos dirigentes que participarão do seminário, bem como se há necessidade de hospedagem.

Lucimar Cruz Beraldo

 

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato