ATUALIZE O SEU CADASTRO

NOSSA CAIXA: Fique de olho

São Paulo: Bancários reúnem-se com presidente da Nossa Caixa


Representantes dos bancários reúnem-se com o presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, nesta segunda-feira, 9 de junho, às 16h. Os trabalhadores levarão na pauta de reivindicações a garantia de empregos e direitos diante do anúncio do processo de venda do banco estadual para o Banco do Brasil e, principalmente, que seja suspenso imediatamente o processo de demissões.

“Não adianta apenas o Banco do Brasil se comprometer em garantir empregos e direitos e a Nossa Caixa, em pleno processo de negociação da venda, demitir funcionários”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “O fim das dispensas na Nossa Caixa diminuiria o clima de insegurança dos bancários e daria mais transparência ao processo de negociações”, destacou.

BB - Em reunião, na última quinta-feira, 5, diretores da área de gestão de pessoas do Banco do Brasil reafirmaram o compromisso do presidente do banco federal, Antônio de Lima Neto, de garantir empregos e direitos dos trabalhadores, caso o processo de venda seja concretizado. Na ocasião, também ficou estabelecido um cronograma de negociações com encontros, inicialmente mensais, para tratar de tudo que diz respeito aos interesses dos trabalhadores da Nossa Caixa. Os bancários ainda exigiram da direção do BB que formalizem um documento que garanta empregos e direitos dos funcionários da Nossa Caixa e que o movimento sindical participe permanentemente de todas as decisões que possam interferir na vida do bancário.

A direção do Banco do Brasil se comprometeu em apresentar um documento até a próxima quarta-feira, dia 11, quando também deverão ser definidas as datas do cronograma de negociações.

Dados - A Nossa Caixa conta com aproximadamente 15 mil funcionários no estado de São Paulo, dos quais seis mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O banco paulista mantém cerca de 552 agências no Estado, sendo 129 na região metropolitana de São Paulo. No Banco do Brasil trabalham aproximadamente 81.500 funcionários em todo o país, sendo 14.800 no estado de São Paulo e 7.500 na base deste Sindicato. Na região metropolitana de São Paulo há cerca de 313 agências do banco federal e outras 369 no interior do estado.

Fonte: Elisângela Cordeiro, Seeb SP

Compartilhe!