Nossa Caixa: Eleições do Economus

Bancários da Nossa Caixa escolhem representantes no Economus PDF Imprimir E-mail
FETEC/CUT-SP   
10 /04 / 2008

De 29/04 a 09/05, os participantes ativos e assistidos do Economus – Instituto de Seguridade Social dos Funcionários da Nossa Caixa - escolherão dois representantes ao Conselho Deliberativo e um ao Conselho Fiscal do fundo de pensão, para um mandato de quatro anos.

O pleito traz uma importante missão ao funcionalismo da Nossa Caixa: eleger candidatos comprometidos com a defesa e o fortalecimento do instituto, que após três décadas de existência conta com um patrimônio de R$ 3,2 bilhões, cifra superior ao do banco paulista (R$ 2,7 bilhões em 2007).

De acordo com a diretora da FETEC/CUT-SP, Adriana Pizarro Carnelos, os 17 mil funcionários da Nossa Caixa devem ter em mente a importância de se poder eleger representantes no Economus. “Até 1996, todos os cargos da direção do instituto eram indicados pelo banco. Após essa data, o funcionalismo passou a indicar seus representantes, possibilitando avanços na administração do fundo. No entanto, não basta elegermos, temos de escolher candidatos compromissados com os interesses dos participantes. Por isso a importância da unidade”, frisa a dirigente.

Neste sentido, a FETEC SP, sindicatos filiados, Contraf/CUT e demais entidades de representação apóiam as candidaturas de Antonio Sabóia Barros Júnior e Itamar de Souza Menezes para o Conselho Deliberativo e Francisco Vianna de Oliveira Júnior para o Conselho Fiscal.

Para votar, os participantes receberão correspondência contendo cédula e senha de Internet, conforme opção individual. A divulgação do resultado deverá se dar até 19/05 e a posse em 30/05.


Lucimar Cruz Beraldo

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato