A proposta da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), é que neste dia os empregados da Caixa dialoguem com a população, entreguem carta aberta e colham assinaturas em documento.
O conteúdo alerta quanto à importância do banco para a sociedade, à reivindicação de contratação de mais empregados, a sobrecarga de trabalho com impacto negativo no atendimento à população.
A mobilização coletiva visa chamar a atenção da população para a gravidade do projeto do governo Temer no desmonte da Caixa, que vai além da questão do atendimento e da estratégia de colocar a população contra os empregados do banco.
“A intenção do governo é fragilizar as operações da Caixa, fatiar seus serviços, reduzir a folha de pagamento com o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário, reestruturação e programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP), e finalmente entrega-la para a iniciativa privada”, afirma Paulo Mendonça, diretor do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região e empregado da Caixa.
Para o governo neoliberal de Temer, o papel social do banco público que financia moradia para famílias de baixa renda, com o programa Minha Casa, Minha Vida e infraestrutura com programas de saneamento básico, luz elétrica e opera programas de transferência de renda, não interessa.
A mobilização contra o desmonte da Caixa, promovido pelo governo Temer, é a principal pauta da Campanha Nacional deste ano que vai movimentar os empregados para a luta pela defesa da Caixa, pelos empregos e direitos.