ATUALIZE O SEU CADASTRO

Negociação hoje às 11:00hs

Negociação continua sexta-feira (02), às 11h PDF Imprimir E-mail
FETEC-CUT/SP   
01 /10 / 2009

A negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban, que teve início nesta quinta-feira (01) às 10h terminou sem nenhum acordo e será retomada nesta sexta-feira (02), a partir das 11h. O tema do debate foi o formato de PLR, o movimento sindical exige um modelo simplificado com distribuição justa, que contemple uma parcela linear e sem descontos de programas próprios.

 

O comando orienta que os bancários fortaleçam ainda mais a greve. “É importante que a categoria amplie o movimento até que a Fenaban aceite nossas reivindicações”, afirma Pedro Sardi, secretário-geral da FETEC-CUT/SP.

 

Nesta sexta-feira, além de dar continuidade na discussão para que seja formulada uma proposta de PLR, devem ser debatidas questões de emprego, aumento real, valorização de pisos e condições de trabalho. “Todos os temas debatidos na mesa de negociação deverão ser levados para apreciação dos trabalhadores em assembléias em todas as bases sindicais”, lembra o dirigente.

 

Apesar dos interditos proibitórios e truculência em alguns bancos, os dados da Contraf-CUT mostram que 6.944 agências ficaram fechadas hoje, em todo o Brasil.

 

 

CEF – Na tarde desta quinta-feira (01) também foi realizada negociação com representantes da Caixa Econômica Federal. Foi definido que os problemas de assédio moral e sexual terão mediação da Superintendência de Atendimento e será criado um portal de relacionamento e um programa de combate a doenças crônicas.

 

Serão instalados exaustores, até dezembro, para os avaliadores de penhor. Os representantes da CEF aguardam as negociações com a Fenaban para definirem as questões financeiras.

 

Juliana Satie

Compartilhe!