Moção em apoio a PEC da escala 4×3 é aprovada na Câmara de Jundiaí

Nesta terça feira (19/11) o Sindicato dos Bancários esteve participando da sessão da Câmara Municipal de Jundiaí onde foi debatida a PEC de autoria da deputada federal, Erika Hilton, que acaba com a escala 6×1 e reduz a jornada de trabalho para 36 horas semanais.

O vereador, Romildo Antônio, apresentou uma moção de apoio à PEC, que foi apoiada pelo Sindicato. Estiveram participando da sessão os diretores do Sindicato, Paulo Mendonça, Mayara Siqueira, Dayane Pereira e Douglas Yamagata.

O secretário geral, Douglas Yamagata, fez uso da Tribunal Livre , defendendo a moção. Recordou que os bancários apresentaram proposta de redução de escala e jornada na última Campanha Salarial. Defendeu a aprovação da PEC, pois a redução permite maior tempo com a família, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores. Além disso, a Inteligência Artificial tem substituído os trabalhadores, e a diminuição da escala permitiria uma maior ampliação dos postos de trabalho.

“Sabemos de que o adoecimento mental é a doença do século, e está presente por toda classe trabalhadora. É necessária a redução da jornada, pois sabemos que os resultados em países que adotaram a escala 4×3 permitiram uma melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores e uma maior produtividade das empresas” – comentou Douglas Yamagata.

Após debates entre os vereadores, a moção de apoio à PEC foi aprovada pela maioria dos vereadores de Jundiaí.

Também estiveram presentes na Sessão, o Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Gráficos, AFUSE, Sindae e Associação dos Aposentados de Jundiaí.

Compartilhe!

Seu Banco

Seu Sindicato