ATUALIZE O SEU CADASTRO

Lucro da Caixa amplia necessidade de mais empregados

O crescimento no lucro líquido da Caixa Econômica Federal registrado neste primeiro trimestre mostra que o banco tem todas as condições de atender às reivindicações dos bancários por melhores condições de trabalho e mais remuneração. A empresa apresentou nesta quinta-feira,13, lucro de R$ 777,5 milhões, crescimento de 72,1% em relação ao mesmo período do ano passado.


“O crescimento expressivo no lucro da empresa mostra que os trabalhadores estão produzindo e fazendo sua parte, apesar da sobrecarga de trabalho a que são submetidos”, avalia Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa). A empresa tem todas as condições e atender às demandas dos bancários, implantando um Plano de Funções Comissionadas justo e resolvendo as questões relativas à jornada de trabalho, entre outras questões”, sustenta.

Um destaque do relatório do banco foi o expressivo crescimento da carteira imobiliária, que avançou 10,3% nos primeiros três meses do ano. As contratações totalizaram R$ 14,5 bilhões no período. “É um dado importante que mostra que o banco está cumprindo seu papel de banco público, de impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. No entanto, é preciso que a empresa tenha uma estrutura compatível com esse crescimento. E isso passa pela contratação de novos empregados e garantia de melhores condições de trabalho”, conclui Jair.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe!