Liminar concedida pelo TJDF suspende eleições na Funcef

Entidade é intimada a cumprir decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, sob pena de crime de desobediência

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios suspendeu o processo eleitoral Funcef 2020 para os seus Conselhos Deliberativo e Fiscal. A decisão em caráter liminar (provisória) foi concedida na segunda-feira 6 e atende o processo número 0712344-02.2020.8.07.0001. A liminar atende a um pedido da Chapa 2 ‘Juntos em defesa da Funcef’, apoiada pelo Sindicato. 

“A liminar tem um significado que vai além da própria decisão da Justiça. A Chapa 2 ‘Juntos em defesa da Funcef’, que representa neste momento os participantes, pensionistas e assistidos da Funcef, os quais, em que pese serem os donos do fundo de pensão, não conseguem interlocução com a direção atual da Fundação, para dizer que a recente proposta de alteração de estatuto é descabida, por exemplo”, afirma Valter San Martin Ribeiro, dirigente sindical, aposentado da Caixa e Diretor da Anapar/Regional SP.

“Fala-se tanto em invisibilidade atualmente, pois bem, é exatamente isso que vivemos e sentimos. A liminar, ao suspender o processo eleitoral, diz um basta aos dirigentes da Funcef e é este grito que estava preso em nossa garganta. Basta de nos tratar como se fôssemos invisíveis! Exigimos respeito e consideração!”, cobra San Martin.

fonte SEEB SP

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email