Lançamento da Campanha Salarial SP

Briga boa!

Bancários lançaram Campanha Nacional, no dia 12, em ato bem-humorado e com apoios de peso.Na quarta, dia 13, pauta de reivindicações foi entregue ao presidente da federação dos bancos
Lançamento da campanha com Gigantes do Ringue

O primeiro round entre bancários e banqueiros foi dado nesta terça-feira, dia 12, com o lançamento da Campanha Nacional. E a vitória foi dos trabalhadores, que saíram na frente com um ato, criativo, organizado e bem-humorado. Na Praça do Patriarca, centro de São Paulo, foi montado um ringue para o embate entre os donos de bancos e as reivindicações dos funcionários.

O protesto contou com o apoio do grupo Gigantes do Ringue, profissionais de luta livre. Dirigentes sindicais também fizeram sua apresentação. De um lado o Chorão, simulando os banqueiros. Do outro, o Chupeta, representando os bancários. “Os trabalhadores conseguiram dar golpes poderosos e venceram a luta em prol do aumento real de salários, PLR maior, valorização dos pisos, criação de Plano de Cargos e Salários (PCS) e pelo fim do assédio moral”, disse o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

O mote desse ano é um aviso para a federação dos bancos que recebeu na quarta, dia 13, a pauta com as reivindicações dos bancários: Não Chora Banqueiro. Você É Quem Mais Ganha Nesse País. Agora É a Nossa Vez (leia mais à página 3).

Além do ato no Centro, o Sindicato promoveu manifestações em diversos locais de trabalho.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email