ATUALIZE O SEU CADASTRO

Lançamento da Campanha Nacional em Jundiaí

No dia de ontem (23/08), o Sindicato dos Bancários e a Fetec-CUT/SP, realizou o Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2010 em Jundiaí.

O Sindicato retardou a abertura de quatro agências do Santader e uma do BB no centro de Jundiaí, devido aos problemas existentes nestes bancos, principalmente relacionados às questões de assédio moral, metas abusivas e perseguições de dirigentes sindicais.

Foi realizada assembléia com os funcionários das cinco agências, sendo que a atividade contou com a participação de dirigentes sindicais de Limeira, Bragança Paulista, São Paulo e de outros sindicatos do estado da Federação dos Bancários da CUT.

A agência do Santander, localizada no calçadão da rua Barão de Jundiaí teve a sua frente totalmente “enfaixada” por uma tarja preta, denunciando as condições de trabalho no banco.

“Os trabalhadores do Santander tem sofrido com as metas abusivas e não queremos que isto se agrave, uma vez que o Brasil já é o principal mercado do banco. Os trabalhadores mostraram-se bastante sensibilizados com a atividade em Jundiaí e devemos realizar uma campanha salarial atentos às questões internas.” – comenta Antônio Cortezani, diretor do Sindicato e funcionário do Santander.

“A situação no Banco do Brasil não é diferente do Santander. São vários os relatos de funcionários criticando a postura do banco após a compra da Nossa Caixa.” – comenta Álvaro Pires da Silva, diretor do Sindicato e funcionário do BB.

“Além de falar sobre a campanha, aproveitamos também para protestar contra o assédio moral, falta de funcionários e péssimas condições de trabalho impostos pelo banco. Como era de esperar, tivemos uma ampla adesão dos funcionários. A paralisação foi de apenas meia hora, mas os bancários estão dispostos a parar o dia inteiro se for preciso”, declarou o presidente do Sindicato de Jundiaí, Paulo Santos Mendonça.

Assista o vídeo do Lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2010 nas cidades de Jundiaí, Bragança Paulista, Limeira e Registro. (clique aqui)

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!