ATUALIZE O SEU CADASTRO

Jundiaí participa da Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora

Cerca de 22 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, lotaram o estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) no dia de ontem (01/06), onde participaram da Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora. Foi aprovada a Agenda da Classe Trabalhadora, documento unificado das centrais sindicais com propostas políticas e econômicas que os trabalhadores querem ver implementadas no Brasil no próximo período.

 

A Sub-sede da CUT Jundiaí enviou três ônibus com representantes e líderes sindicais de diversos sindicatos. “Diversos diretores de nosso sindicato estiveram presentes. A Assembléia é um marco histórico do movimento sindical brasileiro, onde conseguiu reunir representantes de várias centrais sindicais para aprovar propostas de interesse da classe trabalhadora. Além disso, temos o grande desafio de não permitir o retrocesso e a volta de políticas neoliberais, que tanto prejudicaram os trabalhadores no final do século passado”. – comenta Paulo Santos Mendonça, presidente do sindicato.

 

Pela primeira vez na história do país, o movimento sindical brasileiro conseguiu reunir todas as principais centrais sindicais: CUT, Força Sindical, CGTB, CTB e Nova Central.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região

Compartilhe!