ATUALIZE O SEU CADASTRO

Itaú Unibanco paga correção dos valores nos programas próprios nesta sexta

Os funcionários do Itaú Unibanco que tiveram problemas com os valores creditados para os programas próprios Agir e RR (Remuneração por Resultado) receberão a diferença nesta sexta-feira, 27. Após cobrança da Contraf-CUT, o departamento de recursos humanos do banco admitiu o erro e afirmou que as correções serão feitas nessa data.

“Isso mostra que as denúncias dos funcionários valeram a pena, mostrando para o banco que houve erro. O episódio reforça a necessidade do banco discutir os programas próprios com o movimento sindical, dando mais transparência às regras do programas”, afirma Jair Alves, um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú Unibanco.

Nesta terça-feira, dia 17, diversos trabalhadores relataram distorções nos valores pagos nos programas próprios. Ocorreram casos de unidades em que nenhum funcionário da área comercial recebeu o pagamento. Os trabalhadores reclamaram da avaliação subjetiva e da falta de transparência, já que não sabem como é feito o cálculo dos valores. Outro problema aconteceu nas agências do Unibanco, nas quais os bancários tiveram creditados apenas quatro meses de RR e nada receberam pelos dois meses de Agir. Além disso, enquanto os caixas do Unibanco receberam pelo programa próprio os do Itaú nada receberam. 

Fonte: Contraf-CUT, com Jair Rosa - Seeb SP

Compartilhe!