ATUALIZE O SEU CADASTRO

Itaú: Sindicato pede redução de metas e fim das demissões

Em mesa de negociação com o Itaú, representantes dos trabalhadores, pediram, entre outras solicitações, o fim das metas abusivas e das demissões e a garantia de pontuação mínima na pandemia.

 

Metas

O Itaú se comprometeu a reduzir os indicadores do Gera.

Em caso de afastamento por Covid, fica garantida a pontuação mínima diária.

Se houver fechamento de agência, em decorrência da Covid , fica garantida a pontuação mínima diária.

 

Demissões

O banco informou estar passando por um processo de transformação a longo prazo e justificou os desligamentos por estar buscando novos perfis. Por outro lado, o banco também alega estar contratando mais do que demitindo.

 

Medo do ‘Evolui’

Além da luta contra demissões e metas abusivas, os funcionários, apoiados pelo Sindicato, vão enfrentar também o ‘Evolui’, novo sistema de desempenho do banco. A volta do gerenciador de desempenho traz apreensão, muito por conta das demissões que tem ocorrido durante a pandemia. Somente em nossa base, o Itaú já demitiu 12 bancários neste ano.

 

Segue o assédio

O Sindicato lembra que a horrenda postura de assediar funcionários pelo cumprimento de metas segue firme em várias agências do Itaú, dado o número de denúncias, e destaca a importância de a categoria se manter unida e filiada ao Sindicato. ‘’Neste cenário de tanta insegurança, com demissões e reestruturação, é questão de sobrevivência a categoria se unir ao Sindicato, não só para se proteger, mas para manter a força das entidades que atuam nessa rede de proteção’’, informa a direção.

 

Ombudsman

O sistema criado para coibir o assédio nas agências do Itaú tem ‘peso pena’. Embora as denúncias sejam feitas, o banco faz vista grossa, não transferindo nem advertindo gestores que assediam. ‘’O assédio é institucionalizado no banco sim! O Itaú afirma que não, mas é, porque continuamos vendo gestores de má índole seguindo firmes em seus cargos. Isso é irresponsabilidade e conivência do banco’’, afirma o Sindicato

Denuncie o assédio moral ao Sindicato. O sigilo é absoluto.

fonte: Jornal dos Bancários / Maio 2021

veja mais em

https://bancariosjundiai.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Jornal-573-Maio-1.pdf

Compartilhe!