Itaú: bancários devem denunciar se houver pressão para volta ao trabalho presencial

”A decisão do retorno precisa ser muito cautelosa, haja vista que só em nossa região já há três agências fechadas em decorrência de casos confirmados”, alerta diretora do Sindicato

Em recente comunicado do Programa Bem Estar divulgado para os gestores, o Itaú Unibanco oferece aos seus empregados, em trabalho remoto, a possibilidade de retorno ao serviço presencial para aqueles cuja condição de saúde não é mais considerada de risco alto para a Covid-19, segundo as mais recentes abordagens clínicas.

A comunicação informa que o retorno será ‘voluntário’ e que este dependerá da apresentação de relatório médico ‘que especifique o quadro de saúde’.

O Sindicato informa que os trabalhadores devem refletir de forma cautelosa sobre essa opção e que só a exerçam se houver plena concordância de um médico de confiança, e que a rejeitem se estiverem em dúvida ou em coabitação com pessoas do grupo de risco.

O Sindicato adverte que não devem ser admitidas quaisquer modalidades de pressão ou sugestão do empregador para o exercício do retorno.

”Embora haja flexibilização, a pandemia ainda existe. Por isso, a decisão do retorno precisa ser muito cautelosa, haja vista que só hoje (9/9), em nossa região, já há três agências fechadas em decorrência de casos confirmados”, diz Letícia Mariano, diretora do Sindicato e funcionária do Itaú. “Em primeiro lugar deve estar a saúde dos bancários”.

Eventuais dúvidas ou inconformidades devem ser comunicadas ao Sindicato. Os casos de contaminação também devem ser, imediatamente, informados ao Sindicato.

fonte de dados: Seeb BH

Mais informações podem ser obtidas em

(11) 4806-6650

  • atendimento@bancariosjundiai.com.br

Rua Prudente de Moraes, 843
Centro – Jundiaí – SP
CEP: 13201-004

Horário de Atendimento:das 9h às 18h

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email