Inscrições para concurso do BB são prorrogadas até 7 de agosto

As inscrições deve, ser feitas, exclusivamente, via internet, pelo site da Fundação Cesgranrio

O Banco do Brasil prorrogou as inscrições para o concurso de escriturário, que se encerraria hoje (28), para o dia 7 de agosto.

A retificação do edital foi publicada no site da Fundação Cesgranrio e no Diário Oficial da União (DOU) e vale para todos os candidatos.

O Banco do Brasil já havia prorrogado, recentemente, as inscrições para as pessoas com deficiência.

O processo seletivo oferece mais de 4 mil vagas, sendo 2.240 para formação de cadastro de reserva e 2.240 para contratação imediata

O salário inicial é de R$ 3.022,37 para uma jornada de 30 horas semanais. Para participar, o candidato deve ter nível médio de escolaridade. O valor da taxa é de R$ 38,00 e as provas serão realizadas no dia 26 de setembro.

A seleção é para o cargo de escriturário, com nomes específicos (para uso no relacionamento com o mercado) que variam de acordo com a unidade em que o funcionário estará lotado.

Para este concurso, os candidatos poderão concorrer para Agente Comercial, que trabalha na rede de agências do BB, em todo o país, ou para Agente de Tecnologia, que assume na área de Tecnologia, em Brasília.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via internet, pelo site da Fundação Cesgranrio, banca examinadora do processo seletivo: https://www.cesgranrio.org.br/

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no mesmo endereço.

Fique por dentro do que cai nas provas

As provas irão conter questões de Conhecimentos Básicos (25 questões): língua portuguesa, língua inglesa, matemática e atualidades do mercado financeiro e Conhecimentos Específicos (45 questões), de acordo com a vaga pretendida:

– Agente de Tecnologia: probabilidade e estatística, conhecimentos bancários e tecnologia da informação.

– Agente Comercial: matemática financeira, conhecimentos bancários, negociação e vendas e conhecimentos de informática.

Cursinho gratuito preparatório

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e o Sindicato de Brasília vão oferecer um cursinho preparatório gratuito para o concurso do Banco do Brasil.

O curso é destinado ao público em geral, em especial à população de baixa renda que não tem condições financeiras de pagar um curso tradicional.

As inscrições estão abertas (clique aqui) e vão até o dia 30 de julho. As aulas serão online, gravadas e disponibilizadas na plataforma do Instituto Fenae em agosto.

A carga horária prevista é 320 a 350 horas/aula e os participantes contarão com material de apoio personalizado.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Sindicato pelos números (61) 9 9965.6882 / 9 9656.3824 e pelo e-mail centraldeatendimento@bancariosdf.com.br

fonte RECONTA AÍ

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email