Funcionários do BMB realizam encontro nacional nesta 5ª

Atividade, que faz parte da Campanha Nacional dos Bancários, vai debater sobre temas gerais para contribuir com a elaboração da minuta de reivindicações da categoria

Os funcionários do Banco Mercantil do Brasil (BMB) realizam nesta quinta-feira (26) seu Encontro Nacional. A atividade, que faz parte da Campanha Nacional da categoria será realizado de forma híbrida, parte presencial, na sede da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi/MG), em Belo Horizonte (MG), e parte na modalidade remota, pela internet, por uma plataforma de videoconferência.

“Este encontro é muito importante. Vamos debater questões que afetam toda a categoria e também aquelas que afetam o dia a dia de nosso trabalho. E tudo isso vai ajudar a construir nossa de pauta de reivindicações que será entregue para o Mercantil e para todos os bancos”, disse o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do BMB, Marco Aurélio Alves.

O Brasil que a gente quer

Mas, o coordenador da COE do Mercantil ressaltou que o Encontro Nacional também refletirá sobre questões mais gerais, que afetam toda a classe trabalhadora.

“Vivemos um momento muito crítico em nosso país, com desemprego alto, inflação alta, simultaneamente com uma carestia em praticamente todos os produtos da cesta básica. E isso também precisa ser falado, pois também afeta nosso dia a dia como bancários”, disse.

Para Marco Aurélio, é importante, também, que o Encontro Nacional dos Funcionários do Mercantil reflita sobre as eleições que ocorrerão neste ano.

“Não tem como não falarmos das eleições. Precisamos eleger candidatos, para todos os cargos em disputa, que tenham compromisso com os trabalhadores, candidatos que estejam, verdadeiramente, preocupados com a criação de emprego e o aumento da massa salarial e que, principalmente, garantam os serviços básicos que a população mais carente precisa, como o preço dos alimentos, a educação, a saúde e as políticas assistenciais”, disse. “O nosso encontro precisa contribuir com a construção do Brasil que a gente quer”, completou.

fonte ContrafCUT

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email