ATUALIZE O SEU CADASTRO

GOPR4683A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), chamou o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação da Campanha 2015, que acontece nesta terça-feira (20) às 16h, em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza.

A reabertura do processo de negociação se deu nesta segunda-feira (19), no 14º dia da greve nacional da categoria, que vem crescendo a cada dia. Nesta segunda , 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades em todo o Brasil.

O Comando informa que a expectativa é de que os banqueiros saiam da linha de um reajuste muito abaixo da inflação com abono, o que seria extremamente prejudicial para a carreira dos bancários. “Nossa luta é pela reposição da inflação e mais ganho real”, informa o presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, Douglas Yamagata.

Segundo Douglas, sem dúvida, foi a força da greve e a determinação da categoria que fizeram a Fenaban retomar a negociação, ressaltando que a luta deve continuar. “A mobilização tem que prosseguir com força total. Só assim vamos conquistar o que sempre nos foi de direito, que é a garantia de um salário digno, agências com maior segurança para se trabalhar, fim das demissões, igualdade de oportunidade, contratação de mais bancários e melhoria no atendimento para a população”, conclui o presidente.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Na região de Jundiaí 101agências estão paralisadas, representando mais de 85% da base do Sindicato.

LUCROS DOS BANCOS
Os bancos culparam a crise para justificar a pior proposta que apresentaram aos trabalhadores nos últimos anos: reajuste de 5,5%, muito abaixo da inflação do período de 9,88% (INPC). Mas esqueceram de mencionar que, mesmo com o baixo desempenho da economia brasileira, eles vão muito bem: os cinco maiores (BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander) alcançaram, juntos, o lucro de R$ 36,3 bilhões apenas no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: SEEB Jundiaí com Contraf-CUT

Compartilhe!