Foto:Fila na agencia Nossa Caixa ag Franco da Rocha - 08-05-2008
Nossa Caixa lidera ranking de reclamações do BC
O Banco Central divulgou no início de maio a lista de reclamação referente ao mês de março de 2008. Conforme informações disponibilizadas pelo BC, o banco Nossa Caixa saltou do 5º lugar no mês de fevereiro para o 1º lugar no mês de março. O Bradesco que estava em 8º lugar em fevereiro passou para o 2º lugar em março e o Unibanco, por sua vez, manteve-se em 3º lugar nas últimas duas avaliações mensais.
Dentre as dez reclamações mais freqüentes estão: atendimento, fornecimento de documentos, liquidação antecipada, prazos não estabelecidos/cumpridos, fornecimento de informações, transparência nas relações contratuais, produtos/serviços não solicitados, tarifas e contas/débitos.
Conforme avaliação do diretor do Sindicato, Alvaro Pires, as reclamações dos clientes apontam para os bancos qual medida certa a ser tomada: abrir mais postos de serviços para melhorar o atendimento. “É importante ressaltar que todos os itens apontados pelo BC estão relacionados com a falta de funcionários, sejam eles ligados a bancos estatais ou privados”, destaca o dirigente sindical