FETEC CUT/SP realiza neste sábado a 24ª Conferência Estadual dos Bancários

Na ocasião, delegados também vão eleger representantes para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 10 a 12 de junho

Neste sábado, 28 de maio, a partir das 9 horas, a Fetec-CUT/SP, Federação dos Bancários da CUT de São Paulo, realiza sua 24ª Conferência, no hotel Jaraguá, no centro histórico da capital paulista.

Participam do evento 426 dirigentes, eleitos delegados e delegadas dos 14 sindicatos filiados à Federação.

Por conta da pandemia, a Conferência será realizada no sistema híbrido, com parte dos delegados presencialmente no evento e outra parte no formato virtual.

A presidenta da Federação, Aline Molina, destaca que a Conferência Estadual vai debater a renovação da CCT e garantir que a categoria, única a ter uma convenção coletiva em nível nacional, não perca nem um só direito conquistado. ‘’Nesse sentido, estamos organizando todo o estado de São Paulo em torno das reivindicações dos trabalhadores, e, a partir da consulta nacional em nossas bases, vamos levantar as prioridades que devem orientar nossa pauta de negociação com os bancos’’.

Na ocasião, os delegados também vão eleger os representantes para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 10 a 12 de junho.

Além da luta
Por outro lado, Aline Molina, reforça a relevância do debate sobre a conjuntura nacional.  ‘’Vamos aproveitar esse momento tão importante de encontro da FETEC com seus sindicatos para defender a democracia brasileira, tão ameaçada por profundos retrocessos, inclusive nos direitos trabalhistas’’, disse. ‘’Essa é a eleição mais importante das últimas décadas. E, sem dúvida, nossa Federação também está organizada para essa luta’’.

Confira a Programação

09h30
Início dos trabalhos
Abertura oficial
Mesa 1: Conjuntura política e sindical
Altamiro Borges e Fausto Augusto Junior
Mesa 2: Apresentação da pesquisa Nacional dos Bancários (recorte São Paulo

12h45
Intervalo para o almoço

13h45:
Mesa 3:  Comitês de luta pela democracia
Luiz Claudio Marcolino
Mesa 4:  Propostas/ minuta e estratégia
Debates/ Votações
Mesa 5:  Aprovação da delegação para a Conferência Nacional
Mesa 6: Encerramento

fonte FETEC CUT SP

Compartilhe!